Sobre mim

Isabel Wittmann. Nasci e cresci na colônia (nome bonito pra roça) no interior de um estado pequeno no sul do Brasil e minhas vivências de infância nunca saem de mim. Agora moro numa pequena cidade grande longe demais das capitais (embora seja uma) no outro lado do país.

Ao longo da minha vida eu li. Li muito. Devorei todos os livros possíveis. Passava os recreios na biblioteca da escola olhando os livros de arte que não podiam ser emprestados. Lia clássicos da literatura, e porcarias também. Lia até mesmo depois que meus pais já haviam me mandado dormir e apagado a luz.

Não tive muito acesso à filmes, porque não tinha condições financeira para isso. Mas a Sessão da Tarde e o Cinema em Casa estavam lá para me apresentar aos filmes de fantasia e as aventuras dos anos 80. Eu chegava a acreditar que aqueles universos eram reais. Quando assistia filmes de época, saía depois com uma coberta amarrada na cintura pela casa pra tentar imitar os vestidos. Cosplay before it was cool.

Aprendi a costurar a mão sozinha, pra poder fazer as roupas temáticas pras minhas bonecas (traje de 1850, de 1890, de 1940, de executiva, de marinheira… tenho vários guardados). Comecei a desenhar e escrever, mas depois parei com o primeiro.

Aí eu cresci, me formei arquiteta, sou quase balzaca, mas minhas paixões seguem sendo as mesmas: livros, cinema, moda (e sua história), arte e costura.

Agora sou mestranda em Antropologia Social, com projeto de pesquisa focada em moda e (trans)gênero.

Tenho uma coluna sobre figurinos chamada Vestindo o Filme no portal Cinema em Cena.

Sou membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.

O Estante da Sala foi iniciado em 2009 com a proposta de ser um canal onde pudesse escrever sobre filmes, livros, jogos de video game e também receitas. Após dois meses de atividade, acabei parando de escrever por motivos de forma maior.

Em 2011 retomei-o com a perspectiva de fazer análises de figurinos e talvez tutoriais de costura. Novamente, após algumas postagens, abandonei-o. Passei a utilizar o twitter como ferramenta para emitir opiniões curtas sobre os filmes assistidos.

Em 2012 passei do twitter para o google plus, podendo aumentar a complexidade dos texto, mas ainda mantendo eles curtos. Com o passar do tempo senti falta de ter um espaço adequado, onde pudesse escrever comentários, análises e críticas maiores.

Assim, no começo de 2013 voltei a escrever no Estante da Sala. Nada mais de receitas, jogos de video game, tutoriais de costura. Agora me atenho a escrever comentários sobre o que assisto (cinema e televisão) e o que leio. Com o meu gosto por moda e cinema, veio o desejo de compartilhar análises de figurinos de filmes, o que também passei a fazer periodicamente. Esse blog é um blog pessoal, onde expressos a minhas opiniões e críticas e por isso está em constante transformação.

 

 

Anúncios

5 comentários sobre “Sobre mim

  1. que emoção ler “arquiteta” ali em cima! ^^
    amo tu, e adorei o blog.

    virei sempre. =)

  2. Obaaa!!!

    Que chique que ficou Isa! Lindo!
    Nossa e se tu colocar as fotos do passo a passo, como na torta trufada de chocolate, eu nunca mais erro receita nenhuma. Maravilha!
    Não esquece do pão de queijo sem queijo, pq aquele dia não salvei a receita, dãr.

    Bjinhos

  3. Isadora é tu? só pode ser teu esse blog, reconheci pelas caracteristicas…só uma coisa p confirmar se é tu mesmo…vc tem 4 hamsters? hahahah Bjo Isa, meu xuxu de chocolate amargo =P

  4. Muito bacana o tua história, até me identifiquei, interesse por livros e filmes em comum e o fato de não ter condições financeiras para ter acesso aos filmes, eu soube o que é isso. Muito legal, vou visitar o Blog mais vezes.

  5. Boa sorte, filha. Delicioso o espaço criado por ti, para a troca de conhecimentos. Segue teu caminho. Enquanto ele te trouxer felicidade e prazer, enquanto o delineia e o percorre, é sinal de que estás no rumo certo e fazendo aquilo, pelo qual viestes…
    Adorei o Colônia….Colônia Blumenau.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s